Com toda certeza você já ouviu falar do jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds ou simplesmente PUBG como também é conhecido, caso não, provavelmente você não é um gamer. O jogo hoje é um fenômeno e traz com ele muitas curiosidades, você sabe de onde vem o gás que confina os jogadores em áreas cada vez menores na ilha? ou se a ilha de Erangel realmente existe? Se ficou curioso, continue lendo e descubra o universo incrível do jogo e algumas dicas de como sobreviver.
Onde fica a ilha de Erangel
Na história do jogo Erangel foi uma ilha utilizada como base militar pela União Soviética (Rússia atualmente) a partir da década de 1950, por isso existe a Sosnovka Military Base.
Enquanto estavam na ilha fizeram testes químicos e biológicos com a população local, mas foram surpreendidos por uma resistência que tentava recuperar a ilha, mas após um ataque da resistência a ilha deve que ser abandonada.
A ilha é obra de ficção e sua localização é no mar negro perto da Rússia.
OH GÁÁÁÁS!
Quando o ver apenas fuja o mais rápido possível e procure uma área segura, mas afinal o que é esse tão temido gás?
Na verdade no PlayerUnknown’s Battlegrounds ele não é um gás e sim um campo elétrico, foi uma arma criada pelos soviéticos para conter locais onde havia resistência e após abandonarem a ilha provavelmente alguém esqueceu de tirar a máquina da tomada.
O termo gás é utilizado em virtude do jogo H1Z1 outro famoso battle royale que veio antes do PUBG e lá o jogador era confinado por gás!
Quem é esse PlayerUnknown?
Ao contrário de que muita gente pensa e diz o PUBG não é uma cópia de outros Battle Royale simplesmente porque o principal responsável pela sua concepção foi o idealizador do gênero. O ano é 2013 e da mesma forma que surgiu o gênero MOBA, surgiu o Battle Royale. O modder Brendan “PlayerUnknown” Greene havia criado um mod do jogo Arma 2 que deu início ao gênero e seu nome era DayZ: Battle Royale.
Brandan usou como base o mangá Battle Royale e é possível encontrar muitas referências dele no jogo.
Após o desenvolvimento do mod Brendan foi convidado e trabalhou com a Sony no desenvolvimento de outro Battle Royale o H1Z1 que já foi citado anteriormente sendo o responsável pela origem do termo gás.
Em 2016 Brendan deixou o time de desenvolvimento de H1Z1 e foi convidado pela Bluehole para ser supervisor de criação do Battle Royale da companhia e assim nasce PlayerUnknown’s Battlegrounds. O jogo teve um desenvolvimento extremamente rápido e a atenção com os jogadores foram os fatores cruciais para que o jogo se popularizasse.
Uma curiosidade é que o nome do jogo era para ser apenas Battegrounds, mas acredito que como jogada de marketing e para mostrar aos fãs do gênero que o jogo havia sido criado pelo pai do Battle Royale os diretores da Bulehole resolveram colocar também o nome PlayerUnknown.
E como jogar PlayerUnknown’s Battlegrounds
O jogo está disponível para as plataformas Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One, Android, IOS e podem ser adquirido pelas lojas de cada console, as versão mobile são gratuitas e só baixar e jogar.
Para quem vai começar resolvi deixar algumas dicas bem importantes aqui.
Portas abertas.
Tenha sempre muito cuidado ao ver portas abertas, isso quer dizer que algum jogador esteve ou ainda pode estar por ali e uma surpresa terrível te espera.
Sons do jogo.
Os sons do jogo são algo muito importante e em PUBG, eles indicam a localização dos jogadores então tome cuidado principalmente ao pegar veículos, eles fazem muito barulho e podem entregar facilmente sua posição.
Consiga uma frigideira.
A frigideira é um item muito importante e valioso, quando não está equipada ela fica na sua cintura protegendo a retaguarda e quando equipada protege contra os tiros de todas as armas do jogo é um escudo extremamente eficiente.
Como ganhar em PlayerUnknown’s Battlegrounds.
O último sobrevivente vence a partida, mas não pense que você precisa sair por aí atirando em todo mundo, no PUBG você simplesmente pode se esconder e deixar com que os outros jogadores se matem e isso é normal. Então lembre-se que muitas guerras são vencidas sem batalhas :)
Agora ficou com vontade de jogar? É só baixar o jogo e depois volte aqui diga com foi sua experiência nos comentários e não se esqueça de compartilhar esse texto com seus amigos e acompanhar os posts do blog para saber muitas outras curiosidades sobre jogos.