Jogos Mahjong: Lista com 10 jogos

Jogos Mahjong: Lista com 10 jogos

Gostou? Você pode jogar aqui gratuitamente:

O Mahjong é um jogo clássico e popular, possuí adeptos no mundo inteiro, mas muitas pessoas não fazem ideia de onde e como surgiu o jogo. Nós separamos algumas informações históricas para que vocês entendam um pouco mais sobre esse jogo tão amado por muitos.

Um pouco da história dos Jogos Mahjong!

O Mahjong como conhecemos hoje é descendente de um antigo oráculo utilizado pelos adivinhos chineses. A ideia era prever a posição de corpos celestes, depois que se descobriu que era possível registrar o movimento dos astros, como o Sol, a Lua e os planetas. Não só este jogo, como muitos outros se difundiram na China e no mundo inteiro, todos baseados na movimentação das peças pelo tabuleiro. O termo em si pode ser transcrito de forma livre para Ma Jiang Pai, onde Pai significa pedra, uma clara alusão às peças que se utiliza para jogá-lo. Suas versões anteriores eram performadas com folhas, o que lembra bastante o nosso conceito de baralho, entretanto, o passado deste costume ainda não é muito claro. 

A fama dos Jogos Mahjong só cresceu com o passar do tempo e novas variações foram criadas por toda a Ásia. Atualmente, existem modelos japoneses, coreanos, vietnamitas e filipinos, que surgiram da mesma base chinesa. Na realidade é muito comum que em eventos, como festas, celebrações e negociações, se jogue uma boa partida, já que essas pedrinhas se tornaram um símbolo nacional. A prática e as técnicas deste game não ficaram paradas no tempo, muito pelo contrário, foram passadas de geração em geração e até hoje se vê muitos jovens que amam o jogo.

Gostou de saber um pouco mais do jogo? Agora vamos deixar abaixo uma lista com 10 Jogos Mahjong selecionados para vocês se divertirem. Confira e Boa Diversão!


Se achou interessante, compartilhe!