Jogos Retrô: Os clássicos que nunca morrem

Jogos Retrô: Os clássicos que nunca morrem

Gostou? Você pode jogar aqui gratuitamente:

Assim como as músicas, muitos jogos se tornam verdadeiros clássicos. Seja pela qualidade gráfica da época ou pela qualidade da GamePlay, esses jogos permanecem até hoje com muitos Fãs. Por Isso vamos falar um pouco sobre Jogos Retrô e de quebra deixar dois verdadeiros clássicos para vocês jogarem diretamente do site.

O que são Jogos Retrô?

Tecnicamente são consoles de vídeo game que já saíram de linha ou seja, não é mais possível comprar uma cópia nova desse console. Sendo assim seus jogos se tornam acessíveis apenas para quem ainda possui um console. E esses jogos são considerados Jogos Retrô (Geração Ultrapassada).

Os Jogos Retrô estão se popularizando cada vez mais, os jogadores mais hardcores buscam formas de adquirir um console usado para jogar esses clássicos o que fez com que o mercado de Jogos e Consoles Antigos se tornasse algo valioso. 

Mas não pense que é apenas dessa forma que podemos jogar esses jogos, podemos recorrer a emulação como alternativa. O emulador é um programa de computador que consegue executar os jogos diretamente do seu PC, sendo assim basta adquirir um controle, caso não queira jogar via teclado e começar a diversão!

As plataformas mais procuradas são:

  • Atari
  • Nintendo NES
  • Super Nintendo
  • Mega Drive
  • Playstation
  • Nintendo 64
  • Arcade (Fliperama)

Emulador online para jogar Jogos Retrô

Talvez encontrar um emulador na internet e depois procurar pelos jogos seja uma missão complicada para algumas pessoas e por isso resolvemos esse problema. Agora o site contará com uma categoria exclusiva para Jogos Retrô, onde você poderá jogar sem ter que baixar nada, isso ai, diretamente do seu navegador.

E ainda poderá salvar os seus jogos e continuar de onde parou.

Espero que gostem da novidade e em breve teremos muitos outros jogos, mas por enquanto fique com esses dois clássicos que adicionamos logo abaixo e não esqueça de nos acompanhar para saber das novidades!

Se achou interessante, compartilhe!