Maze o desafiante Jogo de Labirinto

Maze o desafiante Jogo de Labirinto

Gostou? Você pode jogar aqui gratuitamente:

Os labirintos são estruturas lendárias e estão presentes em diversas culturas do mundo todo. Em algumas os labirintos são considerados algo mistico e não apenas uma construção com entradas incertas que dificultam você encontrar uma saída. Hoje temos labirintos como passatempos em jornais, mas também possuímos jogos de labirintos fantásticos para jogar online.

Labirintos na História Grega

Se pesquisarmos sobre labirintos, teremos muitas informações e como havia dito essa estrutura faz parte de muitas culturas. Mas acredito que a mais famosa delas é a aparição do labirinto na cultura Grega. A mitologia Grega possui o famoso Labirinto de Creta, construído por Dédalo. Na história o labirinto foi construído para alojar uma criatura meio homem e meio touro, conhecida como Minotauro. E para esse monstro eram oferecidos jovens, que ao entrar no labirinto não conseguiam encontrar a saída e ao se deparar com o Minotauro eram devorados. A lenda ainda diz que Teseu conseguiu derrotar o Minotauro e usando um fio de novelo encontrou a saída do labirinto.

As aparições dos labirintos em filmes

Dois grandes filmes que tivemos labirintos como parte do tema central foram O Labirinto do Fauno e Maze Runner. Eu ainda não vi O Labirinto do Fauno por isso não tenho muito o que comentar desse filme, conheço apenas sobre sua popularidade e os prêmios que ganhou na época do seu lançamento. Já sobre Maze Runner posso comentar um pouco, pois ele faz parte do grupo dos meus filmes preferidos de ficção. Na trama inicial jovens estão presos no que aparenta ser o centro do labirinto. Toda manhã uma porta se abre dando acesso ao labirinto e eles tentam encontrar uma saída antes que a noite chegue, porque essa mesma porta irá se fechar e criaturas horríveis surgem nesse labirinto durante a noite. Esse grupo de jovens eram compostos apenas por meninos e sempre um novo integrante era enviado até lá através de um elevador. Antes de serem enviados toda sua memória era apagada. Um dia foi enviada uma menina e junto com ela um bilhete que essa seria a última pessoa que eles iriam receber. A partir desse momento a trama começa a mudar e eles iram precisar a todo custo encontrar uma saída e descobrir que, o que parecia um Jogo de Labirinto é algo muito maior e assustador.

Jogo de labirinto como passatempo

Normalmente esses jogos eram encontrados em jornais ou revistinhas de passatempo. Você já deve ter visto, ajude nosso amigo a encontrar a sua bola perdida nesse labirinto ou algo do tipo. Esses Jogos de Labirintos faziam tanto sucesso quanto os Caça-Palavras. Mas com a popularização dos computadores e Smartphones começaram a surgir versões digitais desses jogos e esse é o motivo que estamos aqui :). Maze é um Jogo de Labirinto muito completo e cheio de desafios. Funciona em qualquer dispositivo e é possível jogar através da internet sem precisar baixar nada. Dessa forma bateu aquele tédio ou pegou aquela fila do banco? Bora jogar esse passatempo. Maze conta com três formas de jogo:

  • Modo normal

Onde você consegue ver todo o labirinto e assim tenta encontrar a saída.

  • Modo luzes apagadas

Aqui você verá apenas uma parte em volta do seu personagem o que dificultará muito você encontrar a saída.

  • Moto tempo

Você receberá um labirinto gigante e terá que encontrar a saída o mais rápido possível. Tente cada vez que jogar melhorar o seu tempo.

É isso ai pessoal espero que possam se divertir com Maze o Jogo de Labirinto que é um verdadeiro desafio e que tenham curtido as informações sobre labirintos. Vou deixar o link do jogo logo abaixo e não esqueçam de seguir nossas redes sociais e receber muitas novidades e jogos para se divertir.

Se achou interessante, compartilhe!