PUBG: Curiosidades e Dicas

PUBG: Curiosidades e Dicas

Gostou? Você pode jogar aqui gratuitamente:

Com toda certeza você já ouviu falar do jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds ou simplesmente PUBG como também é conhecido, caso não, provavelmente você não é um gamer. O jogo hoje é um fenômeno e traz com ele muitas curiosidades, você sabe de onde vem o gás que confina os jogadores em áreas cada vez menores na ilha? ou se a ilha de Erangel realmente existe? Se ficou curioso, continue lendo e descubra o universo incrível do jogo e algumas dicas de como sobreviver.


Onde fica a ilha de Erangel


Post Image

Na história do jogo Erangel foi uma ilha utilizada como base militar pela União Soviética (Rússia atualmente) a partir da década de 1950, por isso existe a Sosnovka Military Base.

Enquanto estavam na ilha fizeram testes químicos e biológicos com a população local, mas foram surpreendidos por uma resistência que tentava recuperar a ilha, mas após um ataque da resistência a ilha deve que ser abandonada.

A ilha é obra de ficção e sua localização é no mar negro perto da Rússia.


OH GÁÁÁÁS!


Quando o ver apenas fuja o mais rápido possível e procure uma área segura, mas afinal o que é esse tão temido gás?

Na verdade no PlayerUnknown’s Battlegrounds ele não é um gás e sim um campo elétrico, foi uma arma criada pelos soviéticos para conter locais onde havia resistência e após abandonarem a ilha provavelmente alguém esqueceu de tirar a máquina da tomada.

O termo gás é utilizado em virtude do jogo H1Z1 outro famoso battle royale que veio antes do PUBG e lá o jogador era confinado por gás!


Quem é esse PlayerUnknown?


Ao contrário de que muita gente pensa e diz o PUBG não é uma cópia de outros Battle Royale simplesmente porque o principal responsável pela sua concepção foi o idealizador do gênero. O ano é 2013 e da mesma forma que surgiu o gênero MOBA, surgiu o Battle Royale. O modder Brendan “PlayerUnknown” Greene havia criado um mod do jogo Arma 2 que deu início ao gênero e seu nome era DayZ: Battle Royale.

Brandan usou como base o mangá Battle Royale e é possível encontrar muitas referências dele no jogo.

Após o desenvolvimento do mod Brendan foi convidado e trabalhou com a Sony no desenvolvimento de outro Battle Royale o H1Z1 que já foi citado anteriormente sendo o responsável pela origem do termo gás.

Em 2016 Brendan deixou o time de desenvolvimento de H1Z1 e foi convidado pela Bluehole para ser supervisor de criação do Battle Royale da companhia e assim nasce PlayerUnknown’s Battlegrounds. O jogo teve um desenvolvimento extremamente rápido e a atenção com os jogadores foram os fatores cruciais para que o jogo se popularizasse.

Uma curiosidade é que o nome do jogo era para ser apenas Battegrounds, mas acredito que como jogada de marketing e para mostrar aos fãs do gênero que o jogo havia sido criado pelo pai do Battle Royale os diretores da Bulehole resolveram colocar também o nome PlayerUnknown.


E como jogar PlayerUnknown’s Battlegrounds


O jogo está disponível para as plataformas Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One, Android, IOS e podem ser adquirido pelas lojas de cada console, as versão mobile são gratuitas e só baixar e jogar.

Para quem vai começar resolvi deixar algumas dicas bem importantes aqui.


  • Portas abertas.


Tenha sempre muito cuidado ao ver portas abertas, isso quer dizer que algum jogador esteve ou ainda pode estar por ali e uma surpresa terrível te espera.


  • Sons do jogo.


Os sons do jogo são algo muito importante e em PUBG, eles indicam a localização dos jogadores então tome cuidado principalmente ao pegar veículos, eles fazem muito barulho e podem entregar facilmente sua posição.


  • Consiga uma frigideira.


A frigideira é um item muito importante e valioso, quando não está equipada ela fica na sua cintura protegendo a retaguarda e quando equipada protege contra os tiros de todas as armas do jogo é um escudo extremamente eficiente.


  • Como ganhar em PlayerUnknown’s Battlegrounds.


O último sobrevivente vence a partida, mas não pense que você precisa sair por aí atirando em todo mundo, no PUBG você simplesmente pode se esconder e deixar com que os outros jogadores se matem e isso é normal. Então lembre-se que muitas guerras são vencidas sem batalhas :)

Agora ficou com vontade de jogar? É só baixar o jogo e depois volte aqui diga com foi sua experiência nos comentários e não se esqueça de compartilhar esse texto com seus amigos e acompanhar os posts do blog para saber muitas outras curiosidades sobre jogos.

Se achou interessante, compartilhe!